Empresa

A Borgato nasce em 1987, quando firma seu primeiro contrato de concessão da marca Valtra (na época, Valmet) para abrangência da região de Morro Agudo/SP (Interior Paulista).

A Sede definitiva foi inaugurada no mesmo ano, na cidade de Morro Agudo/SP, principalmente voltada para o setor canavieiro.

Nossa história




1995
No ano de 1995 a Borgato é nomeada concessionária Valtra para a região de Franca, ampliando sua atuação para uma região Cafeeira.

1997
No ano de 1997 segue com nova nomeação para cidade de Ituverava e região, iniciando sua atuação no mercado de grãos.

2001 a 2002
No ano de 2001, acompanhando a expansão do setor sucroalcoleiro, a Borgato é nomeada concessionária Valtra no Estado de Minas Gerais, para atuação na cidade de Uberaba e região. De uma forma quase que automática, no ano seguinte - 2002 - é concedida a região de Ibiá, Punhi e Formiga.

2007
Com foco no setor de grãos, a Borgato, busca concessão Valtra no Mato Grosso, onde é nomeada, em 2007, concessionário para todo o Nordeste do Estado, para a região das cidade de Querência, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Vila Rica e logo em seguida expande suas operações para Regiões dos Municípios de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Canarana (Alto Araguaia e Xingu).
Nesse ano, nasce o primeiro projeto da que é hoje a Borgato RENTAL.


2008
Seguindo seu crescimento para áreas de grãos, em 2008 a Borgato tem nova concessão nomeada para as regiões dos Municípios de Silvânia, Cristalina, Nova Crixás, Rialma e Goianésia.
Sendo que, nas 2 últimas, tem sido grande o crescimento para o setor sucroenergético.
A Borgato Rental inicia suas atividades, com as primeiras locações.


2012
Em 2012 a Borgato adquire uma concessão no coração regional de grãos do Centro-Oeste, monta, a que é hoje, a sua maior loja Valtra, na cidade de Rio Verde-GO, num terreno de 13.000m² com oficina que atende, simultaneamente, Colheitadeiras e Tratores.

Paralelamente a estas nomeações e investimentos, no ano de 2012, da início à sua parceria com a DAF Caminhões (Grupo Paccar).

2013
Em 2013, a Borgato, amplia ainda mais sua área de atuação em Goias abrindo simultaneamente lojas em Jataí, Chapadão do Céu e Quirinópolis, e, também dando início à loja de Mineiros.

No setor Rodoviário é nomeada, oficialmente, concessionária DAF, para o interior paulista, nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, e Presidente Prudente.

No setor de construções e linha máquinas Amarelas, nascia suas negociações com a marca Alemã LIEBHERR.

2014
EM 2014, os investimentos não param, a Borgato, visando sua expansão no Mato Grosso, adquire a concessão Valtra, das regiões de Rondonópolis e Primavera do Leste.

E, firmando sua parceria com a Alemã LIEBHERR, tem sua concessão anunciada, oficialmente, no AGRISHOW-2014, abrangendo todo interior de SP, Triângulo Mineiro, leste Mineiro e Região de Arcos em MG, estados de GO, MS, MT e TO.

No final desse ano de 2014 inaugura a matriz da DAF Caminhões, em Ribeirão Preto, num terreno de 30.000m².

Voltar